Thursday, June 14, 2012

Encerrando a temporada!


Arte-Cartaz: Victor Meira

Wednesday, June 13, 2012

Bate-papo Binho com Veia e Ventania!


Binho é poeta,  autor do livro “ Postesia” e co-autor do livro “ Donde Miras- dois poetas e um caminho”.
É o idealizador do Sarau do Binho que acontece há 8 anos toda segunda-feira no Campo Limpo, zona sul de São Paulo e também da “ Expedicion Donde Miras” ( caminhada cultural pela América Latina) , da “ Bicicloteca” ( biblioteca em bicicletas ) e do Projeto “Postesia” ( Poesia nos postes).


 

Migrando Alceu

O Coletivo Poesia Maloqueirista, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, realiza mensalmente atividades no projeto Literatura Periférica: Veia e Ventania, que teve 2 edições, entre abril e maio, na Biblioteca Camila Cerqueira César, com a Récita Maloqueirista e workshops de artistas convidados como Roberta Estrela D´Alva e Nelson Macacom o objetivo de ampliar o diálogo dentro da literatura contemporânea; agora estamos de mudança para a Biblioteca Alceu Amoroso Lima e nosso convidado desta vez é  o poeta Binho, resistência cultural do Campo Limpo e América Latina, que também exibirá o vídeo "curta saraus", propondo reflexão sobre o tema e o momento que o atual contexto passa. Em seguida, abriremos a Récita Maloqueirista para a participação dos presentes. Também estamos iniciando uma parceria com a nova atividade "Tinta Fresca" , que acontecerá toda última quarta do mês, até novembro; e para o 2o. semestre, surgirão mais novidades. Fiquem ligados e se acheguem junto nessas arrumações poéticas!


 
       Arte-Cartaz: Victor Meira


Maca Ataca!

Ná última edição que realizamos evento no projeto Literatura Periférica: Veia e Ventania, tivemos a honra de receber em nossa Récita, o ilustre Nelson Maca, que apresentou workshop com um panorama de várias referências bacanas, mas infelizmente não foi concluído, pois esgotou o tempo de expediente do espaço na ocasião, deixando um gostinho de quero mais... Porém, talvez role o desfecho desse bom papo em julho, ainda a confirmar. As fotos abaixo registram a 2a. e última edição do projeto na Biblioteca Camila Cerqueira César, pois agora estamos de casa nova, a boa e velha Alceu Amoroso Lima!