Friday, June 29, 2012

Incas do Peru a Pé a Biru!




O festival SOM MOZUM PELA FONTE tem o objetivo de agregar a comunidade do Morro do Querosene para um dia de vivência e troca de experiências. Com foco na preservação da Fonte, propomos o debate sobre cidadania, diretos humanos, questões ambientais e construção de uma cidade criativa.

O evento acontecerá dia 1º de Julho de 2012, das 10 às 22hs, na Travessa da Fonte, Vila Pirajussara, Butantã, e contará com apresentações musicais intercaladas com performances e intervenções poéticas e ambientalistas. Uma barraca cultural estará montada para dar informações, distribuir folhetos, mostrar cartazes dos vários movimentos que, como o nosso, ocorrem na cidade de São Paulo (pela preservação do Quarteirão do Itaim e do Parque da Água Branca, pela criação do Parque da Chácara do Jockey e implantação do Parque Linear Água Podre, entre outros). Artistas gráficos estarão expressando seus sentimentos através da pintura.

Este dia será um dia de ação cultural, para demonstrar o interesse da sociedade civil na construção do Parque da Fonte do Peabiru. A área, localizada no Morro do Querosene em São Paulo/SP foi tombada pelo patrimônio histórico e cultural, pois ali compunha o caminho dos nativos que habitavam esta região antes dos portugueses. Ali existem 3 fontes de água, sendo uma área de proteção ambiental, também.  

Este dia é para divulgar a História do local, que foi tombado como patrimônio histórico, e solicitar publicamente a construção do Parque Ecológico e Histórico do Peabiru.


A rede Som Mozum é constituída por indivíduos e coletivos que visam a atuar nos espaços públicos e privados para a difusão de princípios colaborativos. Este Festival está sendo organizado com fins totalmente públicos. Todos os artistas e organização realizam este trabalho de forma colaborativa e voluntária.

No comments: