Saturday, September 03, 2011

Sarau da Ponte 2: do Campo Limpo ao Largo da Batata!


Sarau do Binho


Há sete anos, tradicionalmente às segundas-feiras, o Sarau do Binho reúne poetas, artistas, professores, estudantes e toda comunidade do Campo Limpo, zona sul da periferia de São Paulo, onde os participantes expressam suas ideias por meio de diversas linguagens artísticas, como: poesia, música, teatro e artes visuais. Caracterizado pelo seu estilo libertário, é referência no cenário dos saraus da cidade de SP,desenvolvendo também outros projetos ousados como Caminhada Cultural Donde Miras e a Bicicloteca, uma bicicleta que funciona como biblioteca itinerante, ambos levando poesia ao povo, aonde ele estiver.


Thursday, September 01, 2011

Suburbano no Sarau da Ponte, 10/09 - SESC Pinheiros


Sarau Suburbano

Idealizado pelo escritor Alessandro Buzo, acontece na 2ª e 4ª terça-feira de cada mês na Livraria Suburbano Convicto no Bixiga (Rua 13 de Maio, 70 – 2º and). Esporadicamente no Itaim Paulista (extremo leste de SP) e em eventos especiais como Circuíto SESC de Artes 2010, Feira do Livro de Canoas-RS e VIRADA CULTURAL. A apresentação fica por conta de Alessandro Buzo e Tubarão Du Lixo. O Sarau Suburbano acontece desde 04 de Maio de 2010, antes a organização (Suburbano Convicto Produções) fechava o evento intitulado “Encontro com o Autor” com poesias, mas oficialmente o sarau faz aniversário dia 04 de Maio.

Monday, August 29, 2011

Sarau da Ponte, 2a. edição - 10/09!

Vai se aproximando a 2a. edição do Sarau da Ponte - no SESC Pinheiros - que tem como proposta a reunião de alguns dos Saraus mais expressivos da cidade de SP, em formato Jam Session, experimentando a mistura de estilos e características, marcando as peculiaridades de cada movimento. Com vocês:

Sarau Pavio da Cultura


Quando foi criado: maio de 2005
Quem criou: O escritor Sacolinha
Com que objetivo: Divulgar o trabalho dos escritores de Suzano e Região, além de promover o intercâmbio entre as áreas artísticas.
O que tem: Recital de poesias, cordel, leitura dramática, repente, teatro, música, cinema e dança, sorteio de livros e revistas e surpresas.
Dinâmica e realização: Acontece todo sábado em um centro cultural da cidade de Suzano, e no segundo sábado do mês há o tradicional que ocorre no centro. A entrada é gratuita e é aberto a todas as idades. Os interessados em se apresentar devem chegar com 30 minutos de antecedência.
Nos três primeiros anos o Pavio da Cultura era realizado somente pela Prefeitura de Suzano, a partir do 4º ano a Associação Cultural Literatura no Brasil entrou como parceira do projeto. Em todos os anos de realização desse sarau o escritor Sacolinha esteve à frente na organização.
O sarau tem seu diferencial porque em apenas duas horas ocorrem cerca de 50 apresentações dividas entre música, literatura, exibição de vídeos e artes cênicas.