Thursday, May 26, 2011

Monday, May 23, 2011

Matéria Valor Econômico

Matéria feita pela Mariane Morisawa para o caderno Fim-de-Semana & Eu, do jornal Valor Econômico. Na ocasião não pudemos cumprir nossa agenda completa do Outubro Independente, com o Interferência Modulada (que no início da matéria é descrito em ERRATA) e de lá do interior, já em turnê no Circuito Sesc de Artes, pedimos ao parceiro Zinho Trindade pra nos representar no gogó junto à nossa guig (banda), formada por Téo Garfunkel, Guima Mendonça, Orates, Romulo Alexis e Lucas Moreno "Xicó", que em parte acabaram saindo na foto da matéria... Ficou massa! E que continuem dando o devido espaço à senhora poesia, ô abre alas, que ela pede passagem!! Evoé!!!

Sunday, May 22, 2011

Varal de Poemas, Vol.1 - Poesia Maloqueirista (Brasil/Espanha)

Em 2012, a Poesia Maloqueirista completará 10 anos de atividades, e para iniciar as comemorações de resistência em sua primeira década, fará uma caravana de lançamentos por saraus que participam desta trajetória de andanças, principal marca do coletivo, com sua característica nômade e urbana. Através de seu selo independente vêm publicando obras de diversos autores, dentre eles Giovani Baffô, Heyk Pimenta, Marcelo Nietzsche e Zinho Trindade. A bola da vez é o Varal de Poemas, Vol.1 - Poesia Maloqueirista, livro publicado a partir de iniciativa da Associação Cultural Fundo do Nosso Quintal, residente em Barcelona, fazendo traduções dos poemas de Aline Binns, Berimba de Jesus e Caco Pontes para catalão e espanhol. O projeto teve início há cerca de 3 anos, quando Valéria Araújo tomou conhecimento da produção artesanal do coletivo, adquirindo um de seus materiais pelas ruas de SP. Atualmente a Associação, que também conta com os poetas Raimon Gil Sora e Sonia Serrabao, se dedica à pesquisa de poesia brasileira, especialmente a contemporânea que nasce dos becos e esquinas... Salve o camelô literário!

Confira as datas e locais dos lançamentos:

02/06 - Sarau da Vila Fundão - Rua Glenn, s/n. Travessa da Av. Sabin. Próximo da Estação de Metrô Capão Redondo - Capão Redondo, Zona Sul - 20h

06/06 - Sarau do Binho - Rua Dr. Avelino Lemos Jr, 60. Próximo à Uniban, Travessa Estrada do Campo Limpo - Campo Limpo. Zona Sul - 20h.

07/06 - Sarau do Burro - Rua Nilo, 132. Vergueiro - Próximo da Estação de Metrô Vergueiro. Zona Central - 20h.

08/06 - Sarau da Cooperifa (*Intervenção Varal na Rua) - Rua Bartolomeu do Santos, 797. Próximo à Igreja Piraporinha e Estrada M`Boi Mirim. Jd. Guarujá - Zona Sul - 20h.

09/06 - ZAP + exibição dos vídeos "Braxília" e "Edições & Alternativas" (poesia de rua ontem e hoje). Rua Dr. Augusto de Miranda, 786, Pompéia. Zona Oeste - 19h.

10/06 - Sarau da Cesta - (*BatePapo com Valéria Araújo, organizadora do projeto + poetas maloqueiristas e mediação de Cláudio Laureate) FFLCH/USP. Cidade Universitária. Prédio da Letras, escadaria. Butantã. Zona Oeste. 20h.

11/06 - Sarau da Casa + coquetel - Casa das Rosas. Av.Paulista, 37. Bela Vista. Zona Central - 19h.