Saturday, August 14, 2010

Maloqueiristas invadem Bienal do Livro.

Clandestinos na venda de livros pelos corredores, porém convidados oficialmente pra apresentar edição extra-ordinária da Récita Maloqueirista; sempre buscando melhorar a comunicação!
Já com presenças confirmadas de Aline Binns, Ana Flor de Carvalho, Gabriel Nascimento, Giovani Baffo; Rui Mascarenhas diretamente do plano astral; honrarias e intromissões da trinca Berimba-Caco-Pedro; além de participações aleatórias no ato. Segunda próxima, 16/08, as 19h.

21a. Bienal Internacional do Livro de SP, de 12 a 22 de Agosto de 2010
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Auditório do Stand da Volkswagen D10/E09
Av. Olavo Fontoura, 1.209
Santana - São Paulo/SP
Telefone: +55 11 2226-0400

Domingão CICAS!

O CICAS, junto ao Coletivo Mucambos de Raiz Nagô orgulhosamente Convidam e convocam a todos os Coletivos Culturais para participarem e confraternizarem neste domingo próximo, 15 de agosto.

Onde será realizada uma Big Festa para comemorar as últimas conquistas através da resistencia CONSOLIDADA na união de vários Coletivos Culturais!

ESTAMOS JUNTOS! CONTINUAREMOS JUNTOS!
UNIDOS PELA PAZ, munidos de ARTE E CULTURA - VENHAM!!!!



A Concentração é a partir das 10h30 em frente ao CICAS.

as 11h sairá um cortejo pela comunidade até chegarmos ao Teatro na Praça,
com performances do Núcleo Pavanelli, apresentando o básico do circo, e presença mais que especial dos palhaços reciclowns!

O almoço acontecerá logo após as intervenções, gratuito!!!

TRAGAM FRUTAS VARIADAS PARA COMPARTILHARMOS UMA MESA ESPECIAL!!!

aPÓS o Almoço teremos ainda Intervenções Poéticas com vários escritores Convidados e TaMBém do Coletivo Poesia Maloqueirista.

a Partir das 15h, um grupo da Escola de Teatro Macunaíma, apresenta o espetáculo "Muito Barulho por Nada" com direção de Barbosa Neto e Nubia Gennari.

e pra Encerrar a festa dos COletivos, nada melhor que uma Big Band, vinda da Zona Leste, Jardim Pantanal, firmando seu Primeiro contato com o CICAS.

NÃO FIQUE DE FORA!!!

Wednesday, August 11, 2010

Exposição de arte multimídia e apresentação de bandas são a tônica do Festival Debaixo D’água, este sábado


Release escrito por Tamara Serantes

O Festival Debaixo D’água, promovido pelo coletivo OVERLEI, acontece dia 14 de agosto, no Espaço Ateliê na Vila Madalena, e conta com quatro bandas independentes e mais de 50 obras expostas por jovens artistas.

Criado em Agosto de 2009, o coletivo de artes visuais OVERLEI reúne conteúdo multiplataforma que mistura pintura, desenho, design, vídeos, animações, grafite, direção de arte, fotografia, e toda manifestação visual desenvolvida por seus membros.

Produzido incialmente por um grupo de amigos em São Paulo, o blog atualmente agrega artistas de outras cidades do Brasil, como Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas, além de receber também participações internacionais da Argentina e Colombia.

Em comemoração ao seu primeiro ano de existência, o OVERLEI irá realizar o festival Debaixo D’água, que tem como intuito divulgar as obras do coletivo para além da internet, fazendo com que sua proposta chegue a um público interessado no cenário artístico insurgente da cidade de São Paulo.

E por que Debaixo D’água?
Em tempos de produção digital, a contemplação e o diálogo sobre obras de arte geralmente ocorrem isolados pela tela do computador. Desta forma, assim como a sensação de estar debaixo d’água nos traz a expêriencia da reflexão, da introspecção e de isolamento das frivolidades cotidianas, o Festival pretende criar um ambiente submerso em arte e música, onde cada indivíduo poderá mergulhar na imensidão das cores e ruídos que ali encontrar.

Serviço:
Festival Debaixo D’água
Rua Purpurina, 543 – Vila Madalena (Espaço Ateliê)
Horário: a partir das 21h
Ingresso: R$30 (open bar de cerveja, água e refrigerante)
Aceita somente dinheiro

Contatos: Blog | Facebook | Orkut | Twitter