Saturday, May 29, 2010

Arte cartaz: Marcus Binns

Friday, May 28, 2010

Lançamento na próxima Récita Maloqueirista!

Cláudia Canto, profissional multifacetária na área da comunicação atua como jornalista, redatora, escritora e palestrante. Autora dos livros:
- Morte ás Vassouras, Diário de uma jornalista que se tornou empregada doméstica em Portugal.
-Bem Vindo Ao Mundo dos Raros, o seu segundo trabalho, uma experiência inusitada que teve trabalhando em uma psiquiatria.

-Mulher Moderna tem Cúmplice, uma obra realista onde fala de relacionamentos atuais.

E agora "Cidade Tiradentes de Menina a Mulher", uma abordagem lírica do maior complexo habitacional da América Latina, que fará lançamento nesta edição da Récita Maloqueirista.
Não Percam!

Wednesday, May 26, 2010

Wesley Nóog abre a próxima Récita Maloqueirista!


Teremos a honra de receber o compositor Wesley Nóog, como convidado para abrir os trabalhos da próxima Récita Maloqueirista, domingo próximo - 30/05 - a partir das 17h, no Espaço dos Parlapatões, Pça Franklin Roosevelt, 158, com entrada franca.
Para saber mais sobre a carreira do músico, baixar o disco, ler release, acesse: www.myspace.com/wesleynoog

Monday, May 24, 2010

Malocália - Virada Cultural, SESC Interlagos








Fotos: Vani Fátima

Sunday, May 23, 2010

CICAS resiste!


Um alerta: ultimamente corre o boato de que forças opressoras de origem incerta (mas de natureza reacionária, pra variar) pretendem desapropriar o espaço CICAS - Centro Independente de Cultura Alternativa Social, situado a Vila Sabrina, Zona Norte de SP; espaço este que demonstra exemplo em organização sócio-cultural de base, atuando diretamente na comunidade e buscando alternativas cabíveis para a problemática do desequilíbrio social, oferecendo atividades como cursos, palestras, encontros, além dos tradicionais festivais e eventos culturais que proporcionam reflexão e identidade na região, fazendo crer que a transformação começa no microcosmo, para consequentemente atingir toda uma sociedade. Enquanto os organizadores do espaço buscam esclarecimento sobre essas especulações, de que o espaço seria derrubado, gerando assim retrocesso no compromisso com o avanço e crescimento de uma região desvaforecida, sem acesso a informação, que tem este verdadeiro patrimônio local, nós do coletivo Poesia Maloqueirista, de inúmeras parcerias realizadas com muita satisfação com tal iniciativa nos posicionamos a favor da continuidade do local e sua proposta revolucionária de levar diversidade, a fim de abrir a mente da comunidade, gerando assim possibilidades de vencimento da ignorância, alienação e subserviência ao sistema das grandes corporações e frentes políticas partidárias, que só fazem atender aos seus próprios (e podres) interesses. Para o dia 12/06 estão previstas ações de mutirão e ocupação artística do local. Fiquem antenados e abracem esta causa, pois quando nos deparamos com a raiz do problema, a tendência é reclamar, mas não movendo uma palha para mudar a situação caótica que vivemos. Sonho enquanto possibilidade realizável, ao invés de destruído.

Força CICAS, avant sempre!

Acesse o blog: http://projetocicas.blogspot.com