Thursday, November 12, 2009

Penúltimo ZAP do ano HOJE!

Não percam! O zapeão da noite será o último a entrar na disputa do título de "Zapeão do Ano" no ZAP especial em dezembro !!!!

Wednesday, November 11, 2009

"Nossa Balada Literária"

No sabádo, vai rolar no Centro Cultural Monte Azul , A Nossa Balada Literária, organizada por alunos do Serginho Poeta, que fazem o curso de Auxiliar Administrativo. O evento terá debate, feira de artesanato, a Bicicloteca (para quem quiser pegar livros emprestados), intervenções poéticas de frequentadores do Sarau do Binho, uma peça teatral e a apresentação do grupo musical Preto Soul.

Este evento não tem patrocinio, é feito na raça, e não reune figuras carimbadas para falarem das mesmas coisas, então, vale a pena conferir, e não ir na casa.

Centro Cultural Monte Azul - Av. Tomás de Souza, 552
Jd. Monte Azul - Próx. ao Term. João Dias

Monday, November 09, 2009

Moradores de rua sofrem com frio e descaso da prefeitura

Ativista diz que prefeitura sabia que a onda de frio começaria, mas não se preparou. Fechamento de albergues agravou situação

Por: Rodrigo Rodrigues, Jornal Brasil Atual

Publicado em 03/06/2009, 12:50

Última atualização em 12:50
A madrugada de segunda para terça-feira foi a mais fria do ano na capital paulista. Os termômetros em São Paulo chegaram a oito vírgula dois graus na média e atingiram quatro graus em regiões mais distantes da cidade, como Parelheiros. Os mais prejudicados pela onda de frio foram os moradores de rua.
As entidades que ajudam os desabrigados denunciam que as peruas do CAPE, serviço da prefeitura que recolhe os moradores da rua nos dias mais frios, não estão funcionando. "Não tem vagas para todos, tem diversas pessoas dormindo do lado de fora dos albergues, dos que fecharam e dos que estão funcionando também", conta o coordenador do Movimento Estadual de Moradores de Rua de São Paulo, Sebastião Nicomedes.
Nicomedes saiu às ruas da cidade na madrugada desta quarta-feira (3) e encontrou uma situação desoladora, com pessoas sem cobertures, calçados nem roupas adequadas. Para se aquecer, grupos de moradores se juntavam em volta de fogueiras, correndo riscos de se queimar. "Mas eles não têm outra alternativa, sobrou o que para eles: fogo e cachaça", indigna-se.
Segundo Sebastião Nicomedes, faltam albergues emergenciais no Centro de São Paulo para atender a população de rua. Nos últimos dois meses a prefeitura fechou dois albergues na região, extinguindo quase 2 mil vagas. Ele sustenta que a administração municipal teve tempo de fazer contatos emergências para atender os desabrigados, mas não o fez.
"Desde o começo do ano, viemos nos preparando, falando sobre o frio, fomos até a secretaria que nos posicionou que as frentes frias iria começar em maio e iria até 31 de outubro", relembra Nicomedes "Aí chegou o frio, com a intensidade que já era esperada, e não houve nenhuma medida emergencial para as baixas temperaturas como estava combinado", lamenta.
Em nota, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura diz que já iniciou a operação “Baixas Temperaturas”, que na última noite recolheu mais de duzentos desabrigados da rua.
Entretanto, a Pastoral dos Moradores de Rua estima que o Centro tenha pelo menos cinco mil desabrigados. A administração Kassab afirma que 1.500 novas vagas serão abertas. Falta a prefeitura saber que, em tempos de frio, quem mora na rua tem pressa.



Ratos di Versos e Maloqueiristas na Satyrianas

Rolou no penúltimo final de semana a 10a. edição da Satyrianas, e nós da Poesia Maloqueirista estivemos lá em duas ocasiões, no sábado com a ÓperaRua, onde reunimos nosso projeto musical Experimento Prosótypo com abertura dos Ratos di Versos (RJ), mais participação de Daniel Minchoni e Fim do Silêncio na Comunidade Rasta (Bocão e Rola - família DRR). No domingo, rolou a Récita Maloqueirista no Espaço dos Parlapatões. Aqui estão algumas imagens tiradas por nossa amiga Lys Silva, que comemorou aniversário na ocasião.

Récita Maloqueirista

Na récita rolaram muitas participações, como sempre sem preguiça nenhuma de declamar versos, tocar canções e ainda tivemos o privilégio de receber a Karla Sabah, para o lançamento de seu livro de poemas A Rainha de Sabah.

Berimba de Jesus

Marcelo e Dalberto

Ricardo Aparecido

Deise Pacheco

Marcelo Nietzsche

Casa Lotada

Karla Sabah

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÓperaRua

temos por enquanto duas fotos, com os nossos amigos cariocas dos Ratos DiVersos

marcelo, carluxo, lys, dalberto e dudu pererê

Carluxo e Marcelo no centro da praça