Friday, October 02, 2009

Doações por uma causa nobre


“Para que a literatura
seja doce no saboreio
dos nossos erês”
– Michel Yakini

Caros amigos,


O Sarau Elo da Corrente, a Rádio Comunitária Urbanos FM e o Coletivo Cultural de Mulheres Negras “Esperança Garcia” e Coletivo Cultural Poesia na Brasa tem o prazer de convidá-los á participar da nossa 1ª Festa das Crianças, no dia 12/10/09, em Pirituba.

A idéia de organizar a festa surgiu entre os participantes dos coletivos culturais, com o objetivo de permitir que as crianças que moram próximas ao local onde acontecem os saraus literários, tenham contato direto com as diferentes linguagens artísticas presentes na cultura afro-brasileira. Nessa festa a roda de poesias, contos, dança, pintura, grafite, música e teatro serão voltados para o universo infantil, com o objetivo de estimular a criança a colocar em prática seu lado criativo.

O número estimado de participantes (crianças) é de aproximadamente 500. Infelizmente não dispomos de recursos próprios, nem temos a ajuda de órgãos públicos e para que essa festa aconteça, precisamos de parcerias que possam nos ajudar com doações.Os materiais recebidos serão organizados em kits e distribuídos durante o evento.

NECESSIDADES:

Paçoca - Pé de moleque - Doce de amendoim e abóbora - Maria mole suspiro - Balas sortidas - Pirulitos - 55 kilos de Açúcar cristal para algodão doce - Pipoca doce - Espeto para algodão doce (500 unidades) - Tecidos , retalhos , lençol branco - Livro infantil - Brinquedos - Embalagem para doces e brinquedos - Copo descartável - Água.

Caso gentilmente aceite nosso convide e
queira realizar essa parceria entre em contato:
11 3906-6081 - Raquel
11 2307-4798 – Juliana
11 3906-0348-Claudio Santista
11 6389-4095- Divino.

Ou pelo email:
elodacorrente@hotmail.com

Atenciosamente,

Sarau Elo da Corrente
Coletivo Cultural de Mulheres Negras “Esperança Garcia”
Rádio Comunitária Urbanos FM.
Coletivo Cultural Poesia na Brasa

Wednesday, September 30, 2009

Paulo Leminski - 20 anos em Outras Esferas


Abre hoje a exposição vida e obra do poeta-tradutor-judoca, que se foi há 20 anos. Rola no Itaú Cultural, comecinho da Av. paulista e lá no blog do camarada Ademir Assunção - de onde foi apropriada a foto do guardanapo de "bebadas anotações" acima - que fez a curadoria, concebeu o projeto da ocupação e também é o poeta homenageado na seção Eleito Vivo, da recém-lançada Revista Não Funciona 19 (editada por estes que aqui se pronunciam), voce encontra textos sobre o processo de pesquisa que se materializa a partir de hoje, nestas terras paulistanas.

O pauloleminski
é um cachorro louco
que deve ser morto
a pau e pedra
a fogo a pique
senão é bem capaz
o filhadaputa
de fazer chover
em nosso piquenique.

Paulo Leminski

mais fotos da última récita

Salve São Cosme e Damião e todos os Orixás, que continuem iluminando nossos caminhos e nos dando força para o caminhar!

A abertura da Récita Maloqueirista ficou aos cuidados da compositora Aline Reis, acompanhada de Alessandra Vilhena, que nos fez lembrar os bons tempos do grupo Encantadeiras, o pouco que faltou foi a Inayara, que embora tenha marcado de chegar junto para fazer parte da brincadeira, não nos deu a graça. Mas, de qualquer forma foi lindo, Aline e Alessandra fizeram um belo concerto, com a participação do violonista China, no finalzinho.

Em seguida diversos autores participaram com seus textos, entre eles: Daniel Minchoni, Rodrigo Ciríaco, João do Nascimento, Victor Meira, Carlos Galdino, Ana Flor de Carvalho, Byra Dorneles, Bárbara Leite, entre tantos outros; tivemos também as presenças de Sinhá e Mariana Benedetto, ilustradoras da Revista Não Funciona 19.

Essas são mais fotos que registraram o encontro.



Leitores felizes em adquirir a Revista Não Funciona 19

galera atenta!

Dario e Patrícia "das velhas novidades"

Berimba de Jesus, Caco Pontes e Reinaldo (técnico de som)

Edson Pielechovski

Daniel Minchoni

Não jogamos a toalha!

Objetos de cena

Adriano (o poeta filósofo)

Alessandra Vilhena

China

Pedro Tostes

Aline Reis na batucada

Ulisses

Seu João Nascimento

Bárbara Leite

Priscylla de Cássia (querubim)

Platéia

Mariana Benedetto

Lys Silva

Carlos Galdino

Alessandra & Aline (encantadeiras)


Tuesday, September 29, 2009

última récita

O parceiro Byra Dorneles, do Freak out Muzik, adiantou algumas fotos da última ®écita Maloqueirista, realizada domingo passado no Espaço dos Parlapatões. Enquanto não pintam as outras, a gente vai se virando com estas. Valeu, Byrow¡ E no blog dos parlapa também tem algumas que foram tiradas pela Vivian; Só clicar na barra lateral aqui no atalho pro link deles.

Freak Out

Reparem o Galdino arretado fitando a Bárbara

Berimba, estilo "Buscapé"

Sunday, September 27, 2009

poética dus erês

arte cartaz e diagramação revista não funciona: marcus binns


Daqui há pouco, mais uma edição da Récita Maloqueirista no Espaço dos Parlapatões, com lançamento da Revista Não Funciona 19.

Em seguida, caruru, vatapá e muito doce na tradicional festa de Cosme e Damião, desenvolvida pelos parceiros e mestres Cecília Pelegrini e Dinho Nascimento, no Morro do Querosene!