Friday, September 25, 2009

NF19 (ufa!)


Cúmplices desta edição:

Giovani Baffo/Ademir Assunção/Edson Pielechovski/Marcelo Ariel & Thalita Yanahe/Cris Rangel/Deborah Goldemberg/Mira Rufo/Luan de Jesus/Rosa Antuña/Wanda de Albuquerque/Gabriel Kolyniak/Vanessa Nicolau/Ana Flor de Carvalho/Bárbara Leite/ Efe(!?)/Sinhá/Victor Meira/Cristina Ribas/Cássio Carvalheiro/Renato Palmares/André Goes & Xico Sá/Mariana Benedetto/Breno Castro Alves/Raísa Inocêncio/Tiago Gomes/Chacal/Neuza Pinheiro

Não-funcionários padrão:

Marcus Binns/Paloma Kliss/Berimba de Jesus/Thunderbird/Caco Pontes/Rod Britto/Pedro Tostes


*um agradecimento ao mestre yoda pelas re-dimensões deste blogui.
**e por enquanto nosso twitter NãO FUNCIONA!


Thursday, September 24, 2009

salve, Nóog!

Tuesday, September 22, 2009

Escola Livre de Teatro de Santo André promove ocupação artística

A “Semana ELT em Alerta”, como foi chamada, começa nesta segunda-feira com diversas apresentações gratuitas de música, teatro e dança, além de mesa de debates com Luís Alberto de Abreu e Francisco Medeiros

De 21 a 25 de setembro a comunidade da Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT) promove a Semana ELT em Alerta. O evento é uma Ocupação Artística em prol da Manutenção do Projeto Pedagógico da Escola, que está seriamente ameaçado.
Durante a semana, diversos coletivos teatrais e artistas que apóiam a causa se apresentarão nos espaços da Escola Livre de Teatro e Praça Rui Barbosa, no bairro de Santa Terezinha, Santo André. Farão parte da Semana, espetáculos de teatro e dança, atividades de literatura, apresentações musicais e performáticas, além de debates sobre políticas públicas culturais. Na mesa de debates do dia 23, o dramaturgo Luis Alberto de Abreu e o diretor Francisco Medeiros, discutirão sobre o projeto artístico-pedagógico da Escola.
No rol de convidados estão artistas de destaque na cena regional e nacional como a Cia. São Jorge de Variedades, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Brava Companhia, Teatro de Rocokóz, o escritor Marcelino Freire e o cantor Rubi.
Artistas e grupos participantes farão apresentações gratuitas em defesa da continuidade do projeto ELT, que se tornou referência para a formação de atores no Brasil e que está completando 20 anos de luta e existência. A Escola, que é autogerida pelo coletivo de mestres e aprendizes e escolhe democraticamente sua coordenação, ficou abalada no dia 08 de setembro de 2009, com a notícia de que seu coordenador pedagógico, o ator Edgar Castro - professor da escola há 11 anos - havia sido demitido sem justificativas.
Na sexta-feira, onze de setembro, mais de trezentos artistas representantes dos principais coletivos de artes cênicas das cidades de Santo André e São Paulo - entre eles as atrizes Maria Alice Vergueiro, Leona Cavalli, Georgete Fadel, o ator Antônio Petrim, a diretora Cibele Forjaz – fizeram uma passeata da Praça Rui Barbosa, sede da Escola, até o Paço Municipal, onde foi entregue uma carta de reivindicações ao Secretário de Cultura do município.
Ontem, dia 17, mais de cem artistas estiveram presentes na Câmara Municipal de Santo André, durante a Sessão Plenária. Os aprendizes Mário Augusto e Lílian Cardoso fizeram uso da Tribuna Livre para defender a continuidade do projeto da ELT e foram apoiados pela maioria absoluta dos vereadores.
O movimento repercutiu numa comissão de vereadores e membros da Comunidade ELT que dialogarão junto ao Poder Executivo, que vem negando todas as reivindicações da comunidade e descumprindo os prazos de resposta acordados em reunião, firmando a decisão de afastar Edgar Castro como coordenador e professor da Escola.
A comunidade não aceita essa decisão e por isso convida todos os cidadãos e cidadãs a participarem da Semana ELT em Alerta, uma mostra que reflete a diversidade estética e a profundidade ética que regem a práxis da Escola.

Mais informações no blog: http://www.movimentolivre-sa.blogspot.com

Sunday, September 20, 2009

Pilar convoca:

OLÁ MEUS CAROS,

CONVIDO A TODOS A ESTAR DIA 21/09/09 AS 18:HS. NA GALERIA OLIDO (CENTRO).
HAVERÁ UM BATE PAPO COM A REVISTA OCAS" E O LANÇAMENTO DO MEU LIVRETO "PALAVRAS INACADÊMICAS" POESIAS DE PILAR.

SERÁ UM HONRA IMENSA TODOS PARTICIPAREM DA HISTORIA DESTE PRIMEIRO FILHO LITERÁRIO!!!


GRANDE ABRAÇO,

TULA PILAR.

Slides

Abaixo, algumas imagens da apresentação que o Experimento Prosótypo fez durante o último C.A.I-MAL, no Centro Cultural Rio Verde, com gravação de imagens pro futuro DVD e cd demo ao vivo, já em circulação, enquanto não fica pronto o material de estúdio. Estas imagens foram colhidas do FLICKR da Leila Monsegur, que tem projetado slides e super-8 durante os shows da banda.