Saturday, May 23, 2009

Seletor Corpo_Santo!


Lucas Magalhães "Corpo_Santo!" mineiro radicado em SP há vinte anos; historiador , formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), colecionador de vinil, arquivista, DJ e radialista, começou o trabalho musical em 1992, na Bélgica. Em SP fundou com Yellow P o Dubversão Sistema de Som, em 2001. Como DJ e participou de diversos eventos, abertura de shows, festas públicas e privadas, sempre alternando estudo, pesquisa, traduções de francês e música. Com rádio atuou na emissora fm da UFOP, de 2000 a 2002, produzindo, dirigindo e apresentando programa semanal ao vivo, voltado para a Música Brasileira 'ampla, geral e irrestrita'.

Ele irá participar da programação do C.OM.P.R.O / C.A.I-MAL, fechando o evento, com set regado à ska e rocksteady jamaicano, além de pérolas e incognitas de música nacional, produzidas até o início dos anos 70.

Acesse: www.myspace.com/corpo_santo




Friday, May 22, 2009

Pedro Osmar no C.OM.P.R.O / C.A.I - MAL


O nome e a música de Pedro Osmar estão ligados a grandes nomes da MPB como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Lenine, Vital Farias, Xangai, Chico César e Zeca Baleiro, registrados em shows e discos a partir dos anos 70. Como Artista Multimídia, tem realizado exposições individuais e coletivas com seus desenhos, pinturas, gravuras e instalações, além de divulgar seus discos em shows no Nordeste, Rio e São Paulo, onde está radicado desde 2003. Pedro Osmar é um provocador nato, atuando educativamente junto à entidades comunitárias, estudantis e culturais.

Pedro Osmar, parceiro já publicado na Revista Não Funciona, em períodos diferentes, estará na próxima edição do C.A.I-MAL, conduzindo a 1a. parte do evento com o sarau Praça eh nóis, no coreto do Centro Cultural Rio Verde, apresentando canções e poemas autorais, abrindo o palco à manifestações poéticas e sonoras. Haverá um ritual de abertura do evento com o grupo de cultura popular Cangarussu, à partir das 19h. Até às 22h, o valor de entrada é contribuição voluntária e após, 10 pilas.

Canais:
www.pedroosmar.blogspot.com
www.myspace.com/pedroosmareloopb


Thursday, May 21, 2009

Sinema - Cinema Sinestésico

Na próxima edição do C.A.I-MAL, 28/05, no Centro Cultural Rio Verde, haverá uma sessão com projeção de filme-mudo e trilha-sonora ao vivo. A performance ficará a cargo de "opontodeinterrogação(?) e convidados", também conhecido aqui por nós com F (!?). Venham tentar desvendar esta incógnita!


Synema
é uma abertura dos campos de poéticas do ruído delicado e das imagem pensamento, uma farmacopéia das faculdades sensíveis para uma zona temporal autônoma.

http://sons.maquinas.com.mx
http://www.myspace.com/opontodeinterrogacao
http://www.twitter.com/filosonia

Tuesday, May 19, 2009

Experimento Prosótypo

A parceira Priscylla de Cássia registrou alguns vídeos do show do Experimento Prosótypo, na Casa das Caldeiras, no último dia 12; agora com a poeta, artista-plástica e performer Aline Binns integrando a banda. Rolou durante a festa C.U.R.T.A. (Cinema Urbano Reservado em Tonéis de Aguardente), organizada pelo Coletivo Cultural Baobá. Foi massa! Lembrando que o Experimento Prosótypo se apresentará no próximo C.A.I-MAL, dia 28/05, com gravação do 1o. CD-DVD ao vivo. E a Pri está com um canal no You Tube, onde tem postado diversos vídeos que tem feito de shows e manifestações culturais em geral. Acesse: http://www.youtube.com/priscylladecassia

Freak OuT MuziK no C.OM.P.R.O / C.A.I-MAL


Freak Out Muzik, projeto interativo de poesia e música. Sistema de som integrado por amigos e profissionais do áudio.
No fanzine são publicados os poemas que vêm acompanhado de um cd, onde podemos escutar as palavras recitadas nos shows. Com uma tiragem de mil cds-zines, divulgados pelo Rio de Janeiro e Brasil, sempre de mão em mão, não perdendo a essência fanzineira. Outra aliada na divulgação foi a internet com o My Space e o PalcoMp3. Mais de 40 mil pessoas já ouviram o projeto, que também é divulgado no youtube, sempre atualizado com as imagens dos shows mais recentes.
Com a facilidade da publicação imediata na internet a criação flui, tudo que gravam é jogado na rede, estando sempre aberto a críticas e sugestões. Eles mantém um podcast onde postam músicas de artistas-amigos da cena independente (palavraeletrica.podomatic.com). E um blog onde mantém o público antenado com as novidades do mundo musical. Postando diariamente notícias da música, Hqs de artistas novos, vídeos e cultura pop em geral.
A Palavra Elétrica já foi apresentada no Circo Voador, Cep 20.000 (Teatro do Jockey), 00 da Gávea (Festa Araka), Sarau Conecte, Espaço Cultural Lira de Ouro (Dia sem Lei), Rio Artmosfera, Beco do Rato, La Cave em Copacabana, com Tavinho Paes. Nas ruas da Lapa-RJ, com As Invasões Megafônicas. No Espaço Cultural Zé Presidente e na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em São Paulo, com a Poesia Maloqueirista.
Representado pelo crooner Byra Dorneles, farão apresentação dia 28/05, dentro da programação do evento C.A.I-MAL (Centro de Ação in-formal. Acesse: www.myspace.com/freakoutmuzik