Friday, April 03, 2009

Exposição Jerry Batista

Jerry Batista

Nos conhecemos desde criança, crescemos no mesmo bairro, e foi bem em frente da sua casa que vi aquela bandeira da Jamaica com uma mão em primeiro plano escrita nos anéis “AFRO”, O primeiro grupo que Jerry Batista fez parte. Era o último a pegar na lata de spray, os outros integrantes tinham receio de que ele estragasse a pintura. Na mesma época, alguns quarteirões abaixo surgia também outro grupo, chamado “NIGGAZ”. Os grupos se juntaram e fizeram alguns graffitis pelo bairro, promoveram o primeiro encontro de graffiti do Grajaú, no qual comecei a pintar.
Não demorou muito e os grupos se desmembraram, apenas dois resistiram. Alexandre assumiu a assinatura NIGGAZ e AFRO deixou de existir quando JERRY passou assinar seu próprio nome.
No início tínhamos um sonho, imaginávamos ter um espaço agradável para produzir nossa arte, não precisava muito, mas queríamos vender algumas pinturas e disso viver. Muita garra, isso não faltou. Enfrentamos tempestades em alto-mar.
Passada uma década, estamos em terra firme, começando a viver o que sonhamos no passado, ganhando maturidade, conhecendo pessoas que acreditam no que acreditamos... Acreditam na arte construída com muito Amor e assim permitem que a evolução pessoal e profissional aumente de ritmo a cada dia.
Hoje, Jerry Batista com a exposição “1% da arte” inaugura parte do que sonhamos, A Casa Nilo 132, um espaço coletivo e aberto para pessoas que querem ver arte com simplicidade e pureza.

Sejam bem vindos.

ENIVO - 03/03/2009