Friday, September 26, 2008

"a exercer cidadania"

Arte: Binns

Mídias C.A.I-MAL


Hoje saiu uma matéria sobre o C.A.I-MAL, no Caderno 2, do Estadão. Foi assinada por Lívia Deodato, que desta vez surpreendeu, não distorcendo as informações, demonstrando tremendo profissionalismo e ética no seu trabalho. Diz-se isso pois já é natural sempre rolar alguma coisinha indesejável em divulgações de imprensa. Os últimos Guias da Folha que saímos também mandaram bem... E por falar nisso, amanhã sairá uma nota no caderno Ilustrada, da Folha, assinada pelo Eduardo Simões. A foto do Experimento Prosótypo, acima, é a que entrou na matéria de hoje. Foi feita pela excelente fotógrafa Isadora Brant. Só faltou nosso trumpetista/backing vocal Rômulo, que tinha outro compromisso muito sério no ato das poses pro registro, que foi feito na correria... mas beleza, vamo que vamo, ainda bem que no show e no ensaio de hoje o cara estará, pois faz muita falta o figura.

condensado V.O.T.A / C.A.I-MAL

Nesta edição comemorativa de 3 anos do C.A.I-MAL, mapeamos alguns saraus que estão bombando cidade afora e resolvemos convidá-los para alguns pockets dentro da programação. São eles:

Binho (Campo Limpo-Zona Sul)
Cica's (Vila Sabrina - Zona Norte)
Elo da Corrente (Pirituba - Zona Oeste)

Todos de quebrada, muito autênticos e mantendo a resistência!

Cica's (Juninho, Maicknuclear e Bebeto)

No falatório literário, como poetas convidados, além do Rui (já citado na outra postagem), teremos as presenças ilustres de Amarildo Anzolin que além de de escrever faz umas experiências de vídeo-poemas bem bacanas e o Lu Tomé, que também compõe uns sambas.

Indios

índios
narcisos
nãão querem mais
televisões

Amarildo Anzolin

Manual do Jogo do Espelho

Atire a primeira
pedra e corra de
si mesmo

Lu Tomé


Também haverá intervenção de grafite do lado externo com o crew Imargem, parceiros antigos de rolê, leia-se Mauro, Tim, Jonato, Jerry, entre outros...

Nas performances, a parceira cativa Juliana Barros, no corpo-instalação "penetre-me", os Irmãos Carozzi com esquete de humor "Trupe Lona Preta", Glaucus Noia fazendo experiências de poesia sonora com o "Subversa Sonora", o Rogério Arvate (autor de A morte do direito), para o qual foi criado especialmente o item Boca de Urna, de acordo com seu perfil inconfudível, onde ele poderá manifestar em forma literária sua indignação política. E expondo fotografias artísticas a camarada Tatiana Castro.

Tatiana Castro


Haverá também um cortejo surpresa de cultura popular com o grupo Cangarussu, que sairá da Praça Benedito Calixto em direção à Biblioteca, já na reta final do evento, no início da noite. O cenário fica por conta dos Binns (az vezes aparece a família toda, como na edição de 2 anos, em setembro de 2007), e de repente a Leila, do AtelierAberto. As projeções ficam por conta do mano R. Freitas, dentro do Quarto Verde Evolucionista. E claro o Experimento Prosótypo, com participação de Miss Deise, retornando aos palcos para cantar, Tito Batera, além de Aline Reis, que já marca presença sempre na parada.


E a presença da compañera Paloma Kliss, com seu projeto "Literatura Nômade - uma cartografia antropófaga", onde todos podem participar e intervir. Tudo isto das 16h as 22h. Depois, é festa de Cosme & Damião na casa do Dinho Nascimento...

Ufa!



Thursday, September 25, 2008

Léo de Abreu no Baile do Largo

E desta vez o Bob Dylan de Sorocaba vai armar o Baile do Largo, onde não vai dar só ele, mas terá convidados especiais, como a estimada poeta/cantora/artista plástica Aline Binns, entre outras surpresas. Pra quem está sentindo falta de um show deste ovelha negra da MPB aqui na capital, eis a grande oportunidade imperdível de conferir seus rock's solitários no V.O.T.A / C.A.I-MAL.

BEN-HUR!!!

Encanta Realejo V.O.T.A / C.A.I-MAL


O Encanta Realejo é um projeto autoral que surgiu no inÍcio de 2007, tendo realizado apresentações nas ruas de Paraty durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e em espaços públicos como o Beco do Aprendiz e Praça Roosevelt (3 eventos organizados respectivamente pelo coletivo Poesia Maloqueirista), sendo a junção de dois grupos que há muito tempo já realizavam esporádicas parcerias, as “Encantadeiras” e o“Realejo”. A concepção das duas bandas tocando as composições de Aline Reis foram fundidas e se tornaram um espetáculo de cunho cênico-musical, com arranjos progressivos baseados em ritmos regionais brasileiros e o jazz. O grupo se apresentará no V.O.T.A / C.A.I-MAL, com o 1o. ato de seu auto.
http://oencantarealejo.blogspot.com

Wednesday, September 24, 2008

Rui Mascarenhas no Falatório Literário


SOBREVOANDO CIDADES

Nos dias de hoje
Nesta cidade
Não deveriam existir torres
Nem pontes
Ou prédios imensos
Como se possível voar


Tampouco esses momentos
Poderiam existir entre as horas:


Momentos debruçados sobre a fraga
Como a águia do arranha-céu mais alto
Saber que num instante de lucidez
Num salto de amor sobre a cidade
Eu poderia escapar de toda essa pobre vida de solidão.


O autor também é o homenageado da seção Eleito Vivo, na Revista Não Funciona 17 ( a ser lançada).

Tuesday, September 23, 2008

Jazsmetak V.O.T.A / C.A.I-MAL


JAZSMETAK, banda paulistana fundada em 2005.
Formado por Daniel "Massa" (clarinete), França (Bateria), Rodrigo (baixo), Rômulo (trumpete) e Mathias (trompa)

O nome é uma variação da palavra jazz com o nome de uma figura luminar
da vanguarda músical instrumental e experimental: Walter Smetak.
Tal qual a influência nominal, norteiam as linhas de pesquisa da banda elementos do free jazz, dodecafonismo e a busca de novos processos de criação musical coletiva.

A banda fará a abertura do evento, as 16h

Monday, September 22, 2008

Freak Out Muzik V.O.T.A / C.A.I-MAL

O projeto Freak out Muzik, que faz experiências com beats, programações eletrônicas e poesia falada, vem diretamente do RJ pra integrar a programação do V.O.T.A / C.A.I-MAL, edição comemorativa de 3 anos do evento. Os caras tambem tem site, blog e myspace. O trampo é criativo e honesto. Confiram!