Friday, December 28, 2007

Retrospectando Maloqueirices

Olha só povo, este blogue só volta ano que vem, sem data prevista. E nem trata-se de férias, mas de trabalhar noutra freguesia, pois aqui em sampa o bicho vai pegar pro lado dos poetas urbanos, então a solução prática é dar linha no pipa mesmo. Aproveitando este ensejo, com todos os clichês de fim-de-ano, estamos postando aqui as atividades que deixamos passar batido devido às correrias constantes de viver na selva de pedra. Infelizmente ainda faltaram coisas relevantes como nossa participação nas Satyrianas (não temos nenhum registro) e a nossa entrevista p/o Metrópolis - TV Cultura (longa história sobre a nossa cópia do DVD com matéria que foi ao ar), além do prêmio Cooperifa e a pintura que a Emília fez de nós durante apresentação, os quais não conseguimos registrar em imagem ainda. As situações que já foram pra galeria do blogue como Off-FLIP e C.A.I- MAL / D.E.Z não entram nesta retrospectiva pois é só dar um rolê nas postagens antigas que tá tudo lá, mas enfim... assim é o Brasil; pontualidade e tudo certinho são coisas bem complicadas e como dizia o Bandido da luz vermelha, na visão do genial Sganzerla: - a gente se esculhamba e se estrumbica. Obrigado à todos que apoiaram e aos que desacreditaram também, pois isso nos fortalece e muito. Muito axé neste ciclo que se renova, ano do dragão, marte, par, etc. VALEU!!!!!

Foto: Davi Tavares

Bienal do Livro - Rio

Bienal do livro - RJ.
A meta: vender o maior número possível de Revistas Não Funciona.
Brigar com Segredos de Harry Potters em Portobellos infantes.
Nos idos de setembro:

a missão

E a Elke tava show! Comprou duas por cinco.

Tivemos que subir lá no alto para ver...

Não-funcionária padrão. Com amor e HUmus!

No Karaoke do marmitex só deu nós, só deu nóóós!

L.A.P.A, pelo beco diVERSOS ratos. E o piano...

Bin laden aprovou, mas não podemos revelar aonde o encontramos.

Casa Amarela -Santo Amaro

Muito intenso o lançamento da Revista Não Funciona 12 na Casa Amarela, em plena praça no centro de Santo Amaro, no início de outubro. Uma galera do supletivo de uma escola da região foi interagir na Récita e não poderia haver complemento de aula melhor. Para ambas as partes. Mano Ivanito nos recebeu muy bien. Aquele axé!

Ivan mandando ver no palco-escada

Povo unido jamais será punido.
Só poesia!

Vozes Próprias / Casa da Palavra- Santo André

Nesta ocasião, as vésperas do C.A.I-MAL/ D.E.Z (27/09), fomos arruaçar no Vozes Próprias em bela cia. d'as Encantadeiras e o único músico fundador cativo do Experimento Prosótypo : Xicó - The Didjman. O evento é organizado pelo poeta andreense Hélio Néri. Voltamos lá na Casa da Palavra agora em início de dezembro no mix poético, como encerramento das atividades do ano, mas não temos foto. Também foi bem loco.

Hélio Néri (anfitrião) + Don Caco e Pedro

Zhô & Jurema (Editores d'A Cigarra)

Trupe

- ê lavadeira do rio

lava, esfrega...

Maloqueirista agradece.

CEU Perus - Revista Não Funciona 9

Foi bem bacana a Récita Maloqueirista no CEU Perus, com lançamento da edição 9 da Revista Não Funciona. De lá ainda tivemos gás pra comparecer à cerimônia de abertura da FLAP na Casa das Rosas e em seguida para a Balada Esquizocenica, no Bixiga. Tudo isso no finalzinho de Junho.

Preparandos

Natanael, o achado de 13 anos, publicado posteriormente na edição 11 da revista

Público atento

Para todos os gostos e idades

Comunidade artística local

Balada Esquizocenica

Cartografia Literária - Sesc Consolação

No fechamento do primeiro ciclo do projeto Cartografia Literária, em maio, onde batemos um papo com o Ivam Marques (Entrelinhas - TV Cultura) e em seguida apresentamos o Experimento Prosótypo, com abertura das Encantadeiras. No final, todo mundo no Bar do Paulão confraternizando. Maravilha!!!

Três ou quatro poetas

falam...

Forrest Gump é mato, a gente preferiu contar umas estórias reais

segura!!!

poeminha semiótico

cachaça